6.4. Escolha

6.4.1. Visão-geral

Figura 17.130. Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Imagem original

Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Filtro Escolha aplicado


O filtro de escolha substitui cada pixel afetado pelo valor de um pixel escolhido ao acaso entre seus oito vizinhos ou ele mesmo (ou seja, a partir de um quadrado 3x3 de pixels contando com o centro). Todos ou apenas alguns pixels da camada ativa ou seleção serão afetados, a porcentagem de pixels afetados é determinada pela opção Randomização (%)

6.4.2. Ativar o filtro

You can find this filter through FiltersNoisePick….

6.4.3. Opções

Figura 17.131. Opções do filtro Escolha

Opções do filtro Escolha

Semente aleatória

Controla a aleatoriedade da escolha. Se um mesmo valor de semente aleatória for usado numa mesma situação, então o filtro produzirá exatamente os mesmos resultados. Um valor diferente de semente aleatória produz resultados diferentes. O valor da semente aleatória pode ser escolhido manualmente ou aleatoriamente ao se clicar no botão Nova semente.

Quando a opção Randomizar está marcada, então a semente aleatória não pode ser escolhida manualmente e será escolhido uma semente aleatória cada vez que o filtro for executado. Se a opção não está marcada, então o filtro guardará o último valor de semente aleatória usado.

Randomização (%)

O marcador representa a porcentagem de pixels da camada ou seleção ativa que serão escolhidos. Quanto maior o valor, mais pixels serão escolhidos.

Repetir

Este marcador representa o número de vezes que o filtro será aplicado. Valores altos resultam em mais pixels escolhidos, e os valores dos pixels podem ser transferidos para mais longe.