O filtro fotocópia aplicado modifica a camada ativa ou seleção para que ela se pareça com uma fotocópia em preto e branco, como se o tom transferido fosse baseado na relativa escuridão na região em particular. Isso é conseguido ao escurecer áreas da imagem que são tidas com sendo mais escuras que a média da região que se encontra, e configurando os demais pixels como branco.
Dica | |
---|---|
Você pode usar esse filtro para tornar a sua imagem nítida. Crie uma cópia da camada ativa e use o filtro na cópia. Defina o modo de camada para multiplicar e ajuste o seletor de opacidade para obter o melhor resultado. |
Suas alterações são exibidas nessa pré-visualização antes de ser aplicada à sua imagem.
Este parâmetro controla o tamanho da região de pixels que serão usados para calcular a intensidade média computada que será usada para comparar a cada pixel vizinho para decidir se o escurece ou não. Grandes valores resultam em áreas bastante escuras contornando regiões de branco e muito menos detalhe nas regiões escuras. Valores pequenos resultam em menor tonalidade global e mais detalhes em todos os lugares.
Com essa opção, você pode definir a acuidade da fotocópia, de 0,0 a 1,0.
Este parâmetro controla a quantidade de cor preto adicionada à imagem. Pequenos valores produzem uma transição mais suave das regiões de cores às áreas escuras e as linhas escuras se tornam mais finas e menos notáveis. Valores maiores produzem linhas mais grossas, escuras e marcadas. O valor máximo produz linhas pixelizadas. O melhor, e mais natural resultado são normalmente conseguidos com um valor intermediário. Os valores variam de 0,0 a 1,0.
Este parâmetro aumenta a porcentagem de pixels branco.