“LIC” é uma sigla para Convolução de Integral de Linha (Line Integral Convolution), um método matemático. O autor do plug-in usou termos matemáticos para nomear as opções... Este filtro é usado para aplicar uma desfocagem direcional à uma imagem, ou para criar texturas. Isso pode ser chamado como “astigmatismo” conforme borra em certas direções da imagem.
Isso usa um mapeamento de desfocagem. Diferente de outros mapeamentos, esse filtro não usa níveis de cinza deste mapeamento de desfocagem. O filtro não leva em conta apenas a(s) direção(ões) de degradê. Os pixels da imagem correspondentes às áreas sólidas do mapeamento são ignorados.
Dica | |
---|---|
|
Selecionando matiz, saturação ou brilho (=valor), o filtro ira usar esse canal para tratar a imagem.
A opção “derivativo” inverte a direção do “degradê”:
Você pode usar dois tipos de convolução. Este é o primeiro parâmetro que você tem para definir:
Com ruído branco é um nome acústico. É um ruído onde todas as frequências possuem a mesma amplitude. Aqui, essa opção é usada para criar texturas.
A imagem de origem será desfocada.
Este é o mapeamento para desfoques ou texturas direcionais. Este mapeamento precisa ter as mesmas direções das imagens originais. Isso precisa ser feito preferencialmente em uma imagem em escalas-de-cinza.
Durante a aplicação da desfocagem, essa opção controla o quão importante a desfocagem é. Ao criar uma textura, isso controla o quão áspero a textura será: valores baixos resultam em uma superfície suave; valores altos em superfícies ásperas.
Essa opção controla a quantidade e tamanho do ruído branco. Baixos valores produzem superfícies com um leve ruído. Valores altos produzem texturas excessivamente ruidosas.
Essa opção controla a influência do mapa de degradê na textura.
Ambos os valores determinam um controlador de contraste da textura: valores baixos resultam em alto contraste e altos valores resultam em baixo contraste.