7.5. Escolha

7.5.1. Visão-geral

Figura 17.145. Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Imagem original

Exemplo da aplicação do filtro Escolha

Filtro Escolha aplicado


O filtro de escolha substitui cada pixel afetado pelo valor de um pixel escolhido ao acaso entre seus oito vizinhos ou ele mesmo (ou seja, a partir de um quadrado 3x3 de pixels contando com o centro). Todos ou apenas alguns pixels da camada ativa ou seleção serão afetados, a porcentagem de pixels afetados é determinada pela opção Randomização (%)

7.5.2. Ativar o filtro

You can find this filter through FiltersNoisePick….

7.5.3. Opções

Figura 17.146. Opções do filtro Escolha

Opções do filtro Escolha

Presets, Preview, Split view
[Nota] Nota

These options are described in Seção 2, “Common Features”.

Randomização (%)

O marcador representa a porcentagem de pixels da camada ou seleção ativa que serão escolhidos. Quanto maior o valor, mais pixels serão escolhidos.

Repetir

Este marcador representa o número de vezes que o filtro será aplicado. Valores altos resultam em mais pixels escolhidos, e os valores dos pixels podem ser transferidos para mais longe.

Semente aleatória

Controla a aleatoriedade da escolha. Se um mesmo valor de semente aleatória for usado numa mesma situação, então o filtro produzirá exatamente os mesmos resultados. Um valor diferente de semente aleatória produz resultados diferentes. O valor da semente aleatória pode ser escolhido manualmente ou aleatoriamente ao se clicar no botão Nova semente.