11.8. Slide

11.8.1. Visão geral

Figura 17.238. Exemplo para o filtro Slide

Exemplo para o filtro Slide

Imagem original

Exemplo para o filtro Slide

Slide aplicado


Este filtro faz sua imagem parecer como se fosse uma foto como se ela estivesse impressa em filme (analógico), adicionando uma moldura preta, furinhos para puxar o filme e rótulos.

Se for necessário a imagem será cortada para caber na proporção de 3:2 usada em filmes comerciais. Se a largura for maior que a altura, a moldura preta será adicionada em cima e em baixo da imagem, senão, serão colocadas dos lados direito e esquerdo. Você pode selecionar a cor e a fonte do texto que aparecerá nos quadros. A cor de fundo atual será usada para preencher os furinhos.

O filtro funciona para imagens com camadas sem canal alfa, caso contrário a entrada será insensível e apagada.

11.8.2. Ativar o filtro

The filter is found in the image window menu under FiltersDecorSlide….

11.8.3. Opções

Figura 17.239. Opções de Slide

Opções de Slide

Texto

Um rótulo curto que será colocado na parte de cima e de baixo (ou direita e esquerda) da moldura, imitando o que seria a marca do fabricante do filme. O texto deve ser realmente curto.

Número

Aqui você pode entrar um texto que simula números consecutivos. Dois números serão mostrados: este número, e o mesmo número seguido da letra A

Fonte

Ao clicar nesse botão, se abre um diálogo de escolha de fonte, onde você poderá escolher uma fonte para o texto na moldura.

Cor da fonte

Ao clicar nesse botão, se abre um diálogo de escolha de cores, onde você pode determinar a cor do texto.

Trabalhar em uma cópia

Se selecionada, o filtro criará uma nova janela contendo uma cópia da imagem com o filtro aplicado. A imagem original permanece inalterada.