Dá uma representação circular de sua imagem.Reposiciona todos os pixels da sua imagem transpondo os números das coordenadas x e y de cada pixel para valores Teta e R de coordenadas polares.O resultado final pode ser deixado retângular de acordo com as configurações.
O resultado das suas configurações irá aparecer na pré-visualização sem afetar a imagem até que você clique em
Controles que permitem que você configure a “circularidade” da transformação, desde um retângulo (0%) até um círculo (100%).
Esta opção controla o ângulo em que o desenho vai ser iniciado (0 - 359°), ou seja, qual ângulo corresponde à coordenada x = 0 dos pixels. É como se a imagem final fosse girada em torno do centro, durante a transformação.
Com esta opção selecionada, o desenho começa a partir da direita em vez da esquerda.
Se deixada desmarcada, o mapeamento vai colocar a linha de baixo da imagem no meio do círculo e a linha do topo na borda. Se for marcada, acontece o contrário.
O padrão é que esteja ligada: faz o mapeamento normal para coordenadas polares. Se deixada desmarcada, será feito o mapeamento contrário: de coordenadas polares para retangulares. É mais útil para reverter um mapeamento feito para coordenadas polares anteriormente (embora, claro, a imagem vá perder bastante nitidez nas áreas que estavam próximas ao centro).