The “Scale Layer” dialog that allows you to resize the layer and its contents. The image loses some of its quality by being scaled. The command displays a dialog where you can set parameters concerning the size of the layer and the image quality.
command opens theQuando você amplia uma camada, o GIMP tem que calcular os novos pixels a partir dos já existentes. Este procedimento é chamado “interpolação”. Não importa qual algoritmo de interpolação seja usado, nenhuma nova informação é adicionada à imagem na interpolação. Se há lugares na camada que não têm detalhes, não haverá nenhum novo detalhe ao redimensiona-los. É muito mais provável que a camada vá ficar um pouco borrada após o redimensionamento. Da mesma forma, quando você reduz uma camada, a imagem perde um pouco da sua qualidade quando pixels são removidos.
O comando exibe uma caixa de diálogo que mostra as dimensões da camada original em pixels. Você pode definir a nova Largura e Altura para a camada nas duas caixas de texto. Se o ícone de corrente adjacente está inteiro, a largura e a altura são ajustadas automaticamente para manter sua relação constante. Se você quebrar a corrente, clicando sobre ela, você pode configurá-los separadamente, mas isso vai resultar em uma distorção da camada.
No entanto, você não tem que definir as dimensões em pixels. Você pode escolher diferentes unidades a partir do menu suspenso. Se você escolher percentagem como unidade, você pode definir o tamanho da camada em relação ao seu tamanho original. Você também pode usar unidades físicas, como polegadas ou milímetros. No entanto, se você fizer isso, você deve prestar atenção à resolução X/Y da imagem.
Se você ampliar uma camada, os pixels que faltam são calculados por interpolação, mas nenhum novo detalhe será adicionado. Quanto mais a camada é ampliada, e quanto mais vezes é ampliada, mais turva ela se torna. O resultado exato do aumento depende do método de interpolação que você escolher. Depois de redimensionar, você pode melhorar o resultado usando o filtro Aguçar. Se houver como, é muito melhor se você partir de uma resolução mais alta ao digitalizar uma imagem com um scanner, tirar uma foto (aumentar a qualidade e o número de megapixels) ou qualquer que seja o meio de produção da imagem digital. Por exemplo, ao importar um arquivo de Postscript, SVG ou PDF, você pode selecionar uma resolução maior, nesse caso, a imagem raster inicial é criada com mais pixels. É uma característica inerente das imagens raster elas não tem como ser ampliadas.
Para alterar o tamanho da camada, GIMP tem que adicionar ou remover pixels. O método usado para fazer isto tem um impacto considerável na qualidade do resultado. Você pode escolher o método de interpolação de cores dos pixels do Menu suspenso Interpolação.
Nenhuma interpolação é utilizada. Os pixels são simplesmente ampliados ou removidos, como aparecem quando se efetua um zoom na imagem. Este método é de baixa qualidade, mas muito rápido. No entanto, só faz sentido usar esse método se você busca efeitos especiais de pixelização para deixar sua imagem formada por quadradinhos, dando um ar "8 bits". Veja também o filtro em Filtros->Desfocar->Pixelizar;
Este método tem um bom compromisso entre velocidade e qualidade.
Este método leva mais tempo, mas produz os melhores resultados.
O método Lanczos (pronuncia-se “lanzosh”) usa a função matemática Sinc [11] para executar uma interpolação de alta qualidade. Se estiver buscando os melhores resultados, o melhor a fazer é comparar o resultado deste método com a interpolação cúbica, e ver qual deixa sua imagem melhor.