7.2. Nova Camada

The New Layer… command opens the Create a New Layer dialog that allows you to add a new, empty layer to the layer stack of the image, just above the active layer. The command displays a dialog in which you can specify the size of the new layer.

7.2.1. Ativando o comando

  • You can access this command from the image menubar through LayerNew Layer….

7.2.2. Descrição do Diálogo de Nova camada

Figura 16.90. O dialogo de Nova camada

O dialogo de Nova camada

Sob o título Criar uma nova camada você pode ver o nome da imagem para a qual você vai criar essa nova camada e próximo ao título uma miniatura da imagem. Isso é interessante para ver se você selecionou a imagem certaquando há mais de uma imagem aberta no modo de multi-janelas.

Nome da camada

O nome da nova camada. Ele não tem qualquer significado funcional, é simplesmente uma maneira conveniente para você se lembrar o propósito da camada. O nome padrão é Camada. Se uma camada com o nome que você escolher já existir, um número é automaticamente anexado a ele para torná-lo único (por exemplo, Camada #1), quando você clicar no botão OK.

Largura; Altura

As dimensões da nova camada. Quando surge o diálogo, os valores são inicializados com as dimensões da imagem. Você pode alterá-los usando as duas caixas de texto. Você também pode alterar as unidades no menu suspenso à direita.

Tipo de preenchimento da camada

Existem quatro opções para a cor sólida que preenche a camada: aCor de frente atual, a Cor de fundo atual, Branco e Transparência.