3.12. Buffer

Figura 16.19. O submenu Buffer do menu Editar

O submenu Buffer do menu Editar

Os comandos neste submenu operam em buffers com nome. Você pode usar o Diálogo de buffers para ver e gerenciar todos os buffers com nome que tiver criado.

3.12.1. Ativando o submenu

Você pode acessar esse submenu no menu da janela de imagens emEditarBuffer.

3.12.2. Entradas do submenu

Cortar com nome

O comando Cortar com nome corta o conteúdo da seleção da camada ativa da mesma forma que o comando Cortar normal, mas em vez de colocar o conteúdo na área de transferência global, ele fica guardado num buffer especial ao qual você dá um nome usando o diálogo que aparece.

Copiar com nome

O comando Copiar com nome copia o conteúdo da seleção da mesma forma que o Copiar, mas em vez de colocar o conteúdo na área de transferência global, ele fica guardado num buffer especial ao qual você dá um nome usando o diálogo que aparece.

Copiar como é visto com nome

O comando Copiar como é visto com nome copia o conteúdo das camadas visíveis da forma usual, mas em vez de colocar o conteúdo na área de transferência global, ele fica guardado num buffer especial ao qual você dá um nome usando o diálogo que aparece.

Colar com nome

O comando Colar com nome simplesmente torna ativo o Diálogo de buffers. Ao selecionar um dos buffers listados, e pressionar um dos botões na parte de baixo, você pode ou Colar o buffer, Colar o buffer em, ou Colar o buffer como uma nova imagem.